CUT/SE lança Escola Móvel de Formação e Fortalecimento Sindical

405
onibus

A X Conferência também foi palco para o lançamento da Escola Móvel de Formação e Fortalecimento Sindical da Central Única dos Trabalhadores.

Com o objetivo de fortalecer o processo de formação sindical nos municípios do interior e na capital do Estado, a Central Única dos Trabalhadores de Sergipe (CUT/SE) lança o projeto Escola Móvel até o dia 25 de outubro. Através de cursos, seminários, exibição de filmes em praças públicas e atos públicos, a Escola Móvel busca fortalecer as organizações sindicais e dialogar com a classe trabalhadora de diversas localidades.

Escola móvel vem cumprir o papel de dialogar com as comunidades e debater assuntos de interesse da sociedade. O debate é fundamental para a disputa de hegemonia e contrapor o modelo de desigualdade social e a formação da CUT tem contribuído para esta estratégia.

“A CUT Sergipe é umas das pioneiras na implementação do projeto Escola Móvel da CUT Nacional. Dessa forma, pretendemos atender a formação política, a inclusão digital e a importância de utilizar essas ferramentas no cotidiano do movimento sindical. Este projeto demonstra o quanto a Central Única dos Trabalhadores compreende a formação política sindical como importante instrumento de disputa de hegemonia, e como a Central valoriza tal política como estratégica para a organização dos trabalhadores na base”, afirmou Roberto Silva, secretário da Juventude da CUT/SE.

As próximas paradas da Escola Móvel

23 de outubro – Estância
Curso de organização e representação sindical de base, com o módulo História das Lutas da Classe Trabalhadora no Brasil e no Mundo
Noite: CineCUT na Praça

24 de outubro – Estância
Seminário sobre cooperativismo

25 de outubro – Aracaju
Ato de Lançamento do ônibus da Escola Móvel em Aracaju

 

Com informações do site da CUT/SE