Entidades realizam ações para divulgar Plebiscito Popular pela Constituinte em Aracaju

347

No decorrer desta semana, entre os dias 20 e 22 de agosto, integrantes de sindicatos e demais movimentos sociais de luta, que formam o Comitê Estadual pelo Plebiscito Constituinte, farão pelas ruas de Aracaju ações para divulgar o Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político.

As mobilizações têm o objetivo dialogar com a sociedade aracajuana sobre a importância de participar do Plebiscito, que visa mudar a forma de se fazer política no Brasil, a partir de uma ampla reforma no sistema político do país. Para a diretora do Departamento de Políticas Sociais e Questões de Gênero, Etnia e Diversidade do SINTESE, professora Simone Gama,é salutar que todos se integrem e participem dos debates e ações do Plebiscito Popular pela Constituinte.

“É urgente à necessidade de uma reforma política em nosso país, que busque romper a lógica que favorece apenas representantes de grandes grupos econômicos. Não podemos permitir que estes grupos continuem a manipular o sistema político, contribuindo para eleger deputados e senadores que representam apenas os interesses dos poderosos e asseguram seus privilégios.  Queremos que os oprimidos e explorados, que são quem constroem as riquezas desta nação, sejam de fato representados, tenham voz e vez nas instituições políticas do Brasil”, enfatiza a diretora do SINTESE.

O Plebiscito Popular acontece em todo o Brasil durante a semana da pátria, entre os dias 1º e 7 de setembro de 2014.      

Ações

Dia 20 de agosto (quarta-feira)

– Panfletagem no semáforo do cruzamento das Avenidas Augusto Franco (antiga Av. Rio de Janeiro) e Gonçalo Rolemberg (Av. Nova Saneamento)

– Panfletagem na rotatória da Avenida Beira Mar que dá acesso a ponte do Shopping Riomar

Horário: das 17h às 19h

Dia 21 de agosto (quinta-feira)

– Colagem de lambe lambe (cartazes)

Dia 22 de agosto (sexta-feira)

– Panfletagem nos Terminais de Integração: DIA, Maracaju, Centro, Zona Oeste e Mercado

Horário: Das 17h às 19h  

Saiba mais sobre o Plebiscito, acesse a cartilha AQUI