Nota de Repúdio ao prefeito de Itabaiana

360

CUT/SE e todos os seus sindicatos filiados manifestam sua solidariedade ao companheiro agredido, Bráulio Brito de Santana, e espera que sejam tomadas as medidas cabíveis

A Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE) repudia de forma veemente a atitude do prefeito de Itabaiana, Valmir dos Santos Costa, que na manhã da sexta-feira, dia 28/11, agrediu fisicamente o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Itabaiana (SEPUMI), Bráulio Brito de Santana.

O dirigente sindical foi expulso pelo prefeito e por um policial do setor pessoal da Secretaria de Administração do Município aos empurrões no exercício da atividade sindical. O trabalhador eleito pelos servidores públicos para a representação sindical não pode ser desrespeitado, retaliado muito menos agredido impunimente.

A Secretaria de Administração, assim como a Prefeitura Municipal de Itabaiana são órgãos públicos e não podem ser tratados como propriedade privada dos gestores. Portanto, a CUT/SE e todos os seus sindicatos filiados manifestam sua solidariedade ao companheiro agredido, Bráulio Brito de Santana, e espera que sejam tomadas as medidas cabíveis tanto para reparar a agressão cometida quanto para assegurar o livre exercício da atividade sindical sem qualquer dano contra os trabalhadores que estão à frente da luta em defesa dos interesses de toda a categoria.