Nota de Apoio aos professores do Estado de Sergipe
Mobilizados pela luta dos professores sergipanos, o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação de Dados do Estado de Sergipe (Sindtic) reitera apoio incondicional aos professores estaduais e ao Sinditese, seu sindicato, em virtude da medida arbitrária e inconstitucional que nega reajuste de 13,01% do piso aos professores.
A luta para efetivação do direito em receber o piso salarial tem ficado cada vez mais árdua, e os professores se mantêm firmes na luta. Expressamos também nossa confiança de que a sociedade sergipana poderá endossar a causa dos professores.
Este sindicato repudia veemente, não aceitando as condições impostas pelo Governo de Sergipe em conceder o piso apenas se o Estado adequar-se à Lei de Responsabilidade Fiscal. Além disso, repudiamos a criminalização da referida greve pelo Poder Judiciário do Estado de Sergipe.
Dessa maneira, nos solidarizamos aos trabalhadores e nos colocamos em unidade pela luta dos trabalhadores e servidores públicos sergipanos.