A Central Única dos Trabalhadores vai às ruas no Dia Estadual de Combate à Violência Contra a Mulher, próxima terça-feira, 25 de novembro. Teatro de intervenção, oficina de pintura de camisas estão previstas na manifestação que será às 8h30 no Calçadão da João Pessoa, em frente à Delegacia do Trabalho.
O ato é uma ação da Secretaria da Mulher da CUT e de ativistas feministas de sindicatos filiados à CUT/SE que se reuniram no auditório da central para discutir as pautas centrais do movimento após reflexões levantadas pela comunicadora social Carolina Westrup e discutidas por dirigentes do SINTESE, SINDASSE, Centro de Estudos Karl Marx e mandatos do vereador Iran Barbosa e da deputada estadual Ana Lúcia.
O combate à violência física e simbólica contra a mulher; o direito de decidir pela maternidade ou não; a luta pela construção de creches; o fortalecimento e melhoramento das instituições que prestam assistência à mulher vítima de violência física e sexual; remuneração e condições de trabalho igualitárias são as principais pautas que serão levadas às ruas.