SINTESE solicita liberação de professores e professoras para atividades da XVII Conferência Estadual de Educação, sem ônus a categoria e aos estudantes

338

O SINTESE enviou ofícios as Secretarias Municipais de Educação e a Secretaria de Estado da Educação, nos quais solicita a liberação de professores e professoras para o período das pré-conferências regionais e da XVII Conferência Estadual de Educação, promovida pelo Sindicado, entre os dias 17 e 18 de novembro de 2022.

O intuito é que professores e professoras possam participar das atividades, sem qualquer prejuízo. Os estudantes também não serão prejudicados com a liberação dos professores e professoras para os eventos.

No ofício o SINTESE se compromete a enviar para as Secretarias Municipais e Estadual de Educação cópia das listas de assinaturas de professores e professoras, comprovando a participação dos mesmos nas atividades.

O presidente do SINTESE, professor Roberto Silva, lembra da importância da Conferência, promovida pelo SINTESE, como um espaço que assegura de formação continuada para a categoria.

“É um espaço de estudo, reflexão, troca e aprendizagem. Por isso, todos os anos solicitamos a liberação dos professores e professoras aos gestores de educação dos municípios e do estado, para que os integrantes do magistério possam participar de forma tranquila, sem prejuízos, cumprindo o nosso compromisso com os estudantes e com os 200 dias letivos. Mas sem perder de vista a importância da formação continuada para os profissionais da educação”, explica o presidente do SINTESE.

XVII Conferência Estadual de Educação    

Entre os dias 17 e 18 de novembro de 2022 professores e professoras do estado de Sergipe terão a oportunidade de participar da XVII Conferência Estadual de Educação, promovida pelo SINTESE.

Este ano a Conferência traz o tema ““Educação Pública, Popular e Democrática: Reconstruindo o País”. O objetivo é que professores e professoras filiados ao SINTESE e estudantes de licenciaturas possam refletir coletivamente sobre a conjuntura atual do país, sobre as políticas públicas, práticas educacionais e outros assuntos de interesse da categoria.

A XVII Conferência Estadual de Educação soma-se a todas as outras edições do evento, como mais um espaço necessário de reflexão, discussão, debate, ensinamento e aprendizagem no processor de formação continuada, essencial a professores e professoras.

Acesso o link e inscreva-se já!

https://sintese.org.br/conferencia2022/

As inscrições também podem ser feitas presencialmente na sede do SINTESE, em Aracaju, e nas subsedes regionais

A programação completa da XVII Conferência Estadual de Educação também está disponível no link acima.