O Conselho de Representantes de Entidades do SINTESE ( CERES) Órgão deliberativo do Sintese, composto pela direção, coordenação de sub-sedes e representantes de base de Aracaju, em reunião realizada no período de 02 a 04 de agosto, deliberou por alteração no íten premiação, notadamente na forma de seleção das práticas pedagógicas para a obtenção do prêmio.
Pela deliberação, não ocorrerá mais a seleção e análise das três práticas pela comissão de seleção e avaliação, uma vez que o caráter subjetivo dessa análise e seleção pudesse resultar em questionamentos futuros. Essa adoção, de alguma forma, poderia desmerecer a totalidade dos trabalhos apresentados, que constituem um belo exemplo de resistência dos professores em um cenário de muitas dificuldades que passam as nossas escolas.
Como só é possível garantir três participações em eventos educacionais regionais ou nacionais, o CERES deliberou para que fosse feito um sorteio entre todas as práticas apresentadas no evento. Este sorteio será realizado ao final da mesa redonda no dia 31/08, com um mecanismo que garanta a sua transparência e lisura.
Alteração na programação
Foi alterada também a mesa de abertura do evento, que contará agora com a presença do Prof. Iran Barbosa (SEED/SEMED) e do professor Dr Damião Oliveira (UFS), que também mediará a oficina de Nº4 – “A Educação Popular e Democrática”.