A Educação do Brasil merece 10% do PIB

532

Os professores das escolas públicas do Brasil paralisam as atividades neste 26 de outubro para chamar a atenção de todo o povo brasileiro para a importância de se ter no mínimo 10% do Produto Interno Bruto para a Educação Pública do nosso país.
Há uma conversa por aí de que se investe muito em Educação, mas não se enganem, o que é repassado para cuidar das escolas públicas dos filhos e filhas dos trabalhadores é pouco, muito pouco.
A Meta para o Plano Nacional de Educação é que o valor passe de 5% para 7% até 2020, mas sete por cento do PIB não vai ajudar em quase nada para que a Educação Pública brasileira tenha escolas com qualidade, profissionais valorizado e que possam ajudar no projeto de desenvolvimento do nosso país.
A luta dos professores no Brasil é para que 10% de toda a riqueza produzida no nosso país sejam utilizados na Educação. Isso é o mínimo que se pode esperar para que a Educação se torne realmente uma prioridade.
Os países que saíram do discurso e foram para a prática, ou seja, investiram de fato em Educação e atingiram uma patamar de qualidade social na área, aplicaram muito mais do que 10% do PIB.
Nossa luta é para que o Brasil comece o caminho do verdadeiro desenvolvimento e para isso precisamos de escolas decentes, profissionais valorizados, gestão democrática e amplo financiamento público e isso só pode acontecer com 10% do PIB na Educação.