Dentro da série de ações de comunicação previstas para espalhar a luta pela valorização dos professores da rede pública por todo o estado, uma em especial está chamando a atenção da população sergipana.
A partir desta sexta-feira (15), o SINTESE vai manter no Shopping Jardins um “PISÔMETRO”, um cronômetro em larga escala que mede em tempo real a quantidade de dias que o governo do estado está sem pagar a revisão do piso salarial dos professores da rede.
Essa forma inovadora de medir a angustia diária por que passam os professores sem esse direito garantido em lei, é tambem uma oportunidade de aproximar as realizações do sindicato de um público que não acompanha a atividade permanente de luta por educação de qualidade que marca as ações diárias do SINTESE.
Durante o primeiro dia o pisômetro já atraia olhares. Para Frederic Angelis, que trabalha em loja do Shopping, “Toda ação, não passando do limite e do âmbito legal, é válida. Tem que mostrar a cara mesmo”, defende.
No stand do Sintese, publicações como a Cartilha Muda Escola Pública (sobre Gestão Democrática) e o filme Carregadoras de Sonhos estão sendo distribuídas ou vendidas. A ideia ganhou elogios: “Foi ótimo porque o professor fica mais próximo da população. Às vezes a gente reivindica e a população não tem conhecimento e não nos apóia ou até ficam contra. Então quando a gente vem pro espaço público e dialoga, as coisas melhoram” afirma a Professora Leide Dias Santos.
Acompanhe aqui mais ações da Campanha Salarial do Magistério Público Estadual