Amanhã, 31, um grande ato público reunirá mais de 100 entidades da sociedade civil organizada que apoiam a greve dos professores da rede estadual.
A concentração será a partir das 14h na Praça Fausto Cardoso, e o evento contará com uma grande programação de apresentações culturais e intervenções artísticas que iram informar a população sobre as reivindicações dos professores.
“Amanhã será uma dia histórico. Pela primeira vez quase 100 entidades da sociedade civil assinam uma nota se solidarizando com a luta dos professores da rede estadual de Sergipe. Por isso precisamos reunir o maior número de professores possível nesse ato. Todos os professores alunos e pais de alunos estão convidados. A praça amanhã é nossa”, diz Joel Almeida, diretor de comunicação do SINTESE,
O PISO É LEI
Para entidades como a CUT, CONAL, CNTE e o MNDH, a Lei 11.738, de 16/07/2008, sancionada pelo Governo Federal e referendada pelo Supremo Tribunal Federal, garante, no seu artigo 1o, o Piso Salarial Profissional Nacional para os profissionais do magistério público da educação básica, considerando o Plano de Carreira do Magistério Estadual. O MEC, utilizando-se dessa lei, já definiu desde fevereiro 2012 que o percentual de reajuste do piso é de 22,22%
Diante disso, esses órgãos reconhecem e apoiam a Luta do SINTESE pelo piso salarial nacional, ao tempo que nos solidarizamos com os professores que estiveram em jejum pelo resgate de sua dignidade profissional.