Chuva deixa colégio estadual da capital alagado

452
Entrada do Colégio Estadual Governador Djenal Tavares de Queiroz tomada pela água da chuva

A forte chuva que começou a cair no início da noite de ontem (terça-feira, 07) deixou o Colégio EstadualEntrada do Colégio Estadual Governador Djenal Tavares de Queiroz tomada pela água da chuva Governador Djenal Tavares de Queiroz, localizado no bairro São José, em Aracaju alagado. A má conservação do telhado faz com que a água da chuva ultrapasse o forro do teto, escorra pelas paredes e alague salas e corredores da unidade de ensino.

Mas esta situação não é novidade para os estudantes, professores e funcionários do Djenal Queiroz, o problema se arrasta há um bom tempo. Em 2013 as aulas foram suspensas devido às chuvas. Além dos diversos transtornos gerados, alguns estudantes chegaram a escorregar nas escadas do colégio por conta do piso encharcado.

Para evitar que o problema se agravasse, desde que o período chuvoso começou em 2014, os As salas de também estão alagadasprofessores Djenal Queiroz solicitam providências junto a Secretaria de Estado da Educação (SEED), sem obter repostas positivas.

A SEED alega que precisa solicitar suprimentos de fundo para realizar reparos no colégio, mas que isso leva um tempo para ser concretizado. Na manhã desta quarta-feira, 8, os professores mais uma vez entraram em contato com a SEED para relatar o ocorrido e pedir que medidas sejam tomadas, no entanto a Secretaria de Estado da Educação novamente deu aos professores a mesma resposta.

“Há meses este problema se arrasta, os professores vêm cobrando providências e a SEED dando uma Escada molhada representa perigo para estudantes, professores e funcionáriosresposta vaga, que não aponta perspectiva de solução. Até quando isso vai durar? Será que a SEED está esperando que algum estudante, professor ou funcionário do Djenal Queiroz se machuque severamente e que os prejuízos sejam maiores para tomar alguma atitude?”, questiona a coordenadora de Base Estadual do SINTESE, Cláudia Oliveira.