Comunidade da EE Profa Evangelina Azevedo na luta para manutenção das turmas do ensino fundamental

287

A comunidade escolar da Escola Estadual Professora Evangelina Azevedo, localizada em Nossa Senhora da Glória, também está mobilizada contra o fechamento das turmas dos primeiros anos do Ensino Fundamental.

Na última quarta, dia 07, professores, professoras, funcionários e funcionárias da escola, pais, mães e responsáveis pelos estudantes se reuniram e vão lugar com todas as forças para que as turmas do ensino fundamental sejam mantidas na escola.

O SINTESE tem, há anos, denunciado essa política de desresponsabilização do Estado. Fechar as turmas do ensino fundamental nas escolas estaduais é trazer o caos para a Educação Pública de Sergipe, pois é sabido por todas, todos e todes que as escolas municipais não têm condições de atender a demanda.

Isso sem contar que ao fechar as turmas, o Estado abre mão de receita, o que pode em um futuro muito próximo inviabilizar a rede estadual como um todo.