Escola estadual em Socorro é, mais uma vez, vandalizada

554
Armários dos professores arrombados

Armários dos professores arrombados

Há pouco mais de dois meses, membros da direção do SINTESE estiveram na Escola Estadual Poeta João Freire Ribeiro, localizada no Conjunto Jardim em Nossa Senhora do Socorro,  para verificar os estragos causados por uma invasão. Cadeados quebrados, salas pichadas, documentos rasgados e espalhados foram encontrados em vários lugares do estabelecimento de ensino.

E na manhã desta segunda-feira, 24, a escola é novamente alvo de invasões. O cenário encontrado é semelhante, nada de valor foi levado. 

Maria Auxiliadora Santos que é membro do conselho escolar e presidenta da Associação de Moradores da localidade estava indignada com a situação. “Não há segurança aqui, a comunidade escolar já perdeu as contas de quantas vezes a escola já foi invadida. Ninguém fez nada para combater esse problema. Aonde vamos parar, queremos providências das autoridades já”, reivindica,.

O número de chaves mostram quantas vezes a comunidade escolar já teve que lidar com trocas de fechaduras e cadeados.

Além da falta de segurança, a escola também sofre com falta de funcionários. Juscilene Batista, que têm um filho estudando o quarto ano da escola, já perdeu a conta de quantas vezes já ajudou a fazer a limpeza, pois não há executor de serviços gerais na unidade escolar no turno da tarde. “É uma situação difícil. Não me nego a ajudar, várias vezes já vim aqui ajudar na limpeza, mas a escola tem que ter funcionário”, apontou.

A comunidade escolar está se mobilizando para realização de um ato público na próxima quinta-feira, 27, a partir das 8h em frente à Secretaria de Educação.