A Procuradora Geral de Justiça, Maria Cristina Foz Mendonça designou uma comissão especial para investigar as denúncias feitas pelo SINTESE em relação a irregularidades na Secretaria de Estado da Educação. A comissão é formada pelo promotor responsável pela Procuradoria de Educação, Luiz Fausto Valois e será auxiliado pelos promotores Carlos César Souza Soares e Alexandro Sampaio Santana.
Participaram da audiência além da procuradora geral, o coordenador-geral, Rodomarques Nascimento e os promotores responsáveis pela comissão especial.
A comissão foi criada após audiência de representantes do sindicato com a Procuradora-Geral de Justiça, Maria Cristina Foz Mendonça, ocorrida nesta quarta. O sindicato solicitou a audiência para oficializar as denúncias sobre irregularidades na SEED e solicitar a intermediação do Ministério Público Estadual.
TCE
Na terça, 24, o sindicato foi recebido pelo presidente do Tribunal de Contas e o presidente assegurou que atenderia as solicitações do sindicato. O SINTESE solicitou ao TCE as folhas de pagamento da Secretaria de Educação, pois apesar de estar amparado pela lei, a SEED se nega a disponibilizar os documentos ao sindicato e também aos representantes do magistério no Conselho do Fundeb.
Vigília
A partir das 9h, os professores da rede estadual farão uma vigília dos “Órfãos do Piso” enquanto acontece a audiência entre o SINTESE e o governo no Tribunal de Justioça.