Nos seis meses das leis da degola SINTESE realiza live sobre as lutas pela retomada da carreira

121

Vinte e dois de setembro, na próxima quinta se completam seis meses da aprovação, por 14 deputados e deputadas estaduais, das leis, enviadas pelo Governo do Estado, que destruíram com a carreira do magistério da rede estadual. Para marcar a data o SINTESE realiza live no canal do Youtube TV Sintese às 16h.

Para acompanhar a live é só clicar https://www.youtube.com/c/tvsintese

“Desde a votação das leis da degola em março deste ano, estamos em campanha para a retomada da carreira e para que o magistério e a sociedade sergipana não esqueçam que quem maltrata o magistério não merece confiança e completados seis meses vamos relembrar as lutas que temos travado. Não vamos calar, não vamos esquecer”, afirma o presidente do SINTESE, Roberto Silva dos Santos.

Lembrando que na assembleia do dia 06 de maio os professores e professoras da rede estadual decidiram suspender as paralisações e, neste dia, realizar atividades com os estudantes e, até mesmo, demais membros da comunidade escolar, explicando o que ocorreu com a carreira dos professores e professoras, quais os impactos disso e a importância da luta por valorização do magistério e por melhorias na Educação da rede estadual.