Mais uma vez, uma mulher incomoda por ser competente, destemida, inteligente, e é claro, por ser MULHER.
A ministra Marina Silva foi vítima de violência política de gênero, num ambiente que tanto se fala em democracia e igualdade social.
O que eles esqueceram é que mulheres como Marina, que dedicou a sua vida a causas sociais e ambientais, sabem que o terror das elites é saber que uma pessoa pobre que consegue chegar aonde ela chegou, não vai abaixar a cabeça diante de tamanha covardia.
Quando alguns homens machistas, misóginos e sem preparação para estarem em determinados cargos, se deparam com mulheres com a formação e trajetória de Marina Silva, a primeira atitude deles é tentar descredencia-las, desqualificá-las com frases como as seguintes: ” Se ponha no seu lugar”; ” você veio para tumultuar”; “A mulher merece respeito, a ministra não”.
Saibam senhores, que a ministra MULHER, está no lugar certo! O lugar que vocês, desejem ou não, muitas de nós estaremos. E quanto a “querer tumultuar”, saibam que mulheres como Marina, não tumultuam, “elas transformam”: Transformam a sociedade e, principalmente, a vida de tantas outras mulheres que estão aqui e as que virão.
Às Marinas, às Dilmas, às Dandaras, às Ana Lúcia, às Celias (Xakriabá), às Carolines e tantas outras, não vão calar e vão deixar o seu legado para nossa luta….. até que todas sejamos livres…
Coletivo de Mulheres do SINTESE