NOTA PÚBLICA SOBRE AS AGRESSÕES DO JORNALISTA CLÁUDIO NUNES CONTRA OS FILIADOS E A DIREÇÃO DO SINTESE
No dia 11 de janeiro no Blog do Jornalista Cláudio Nunes, Portal Infonet, na coluna denominada “Seita que proíbe bom humor”, a direção do Sintese ficou surpresa com a publicação de parte digitalizada de um suplemento do Díario Oficial do Estado cujo objetivo era publicizar a exoneração do Secretário de Estado Zeca Ramos da Silva, em contraposição à ação judicial encaminhada pelo Sintese em que solicita a nulidade do voto do deputado- secretário.
A nossa surpresa se deu pelo fato de este suplemento até às 10h do dia 12/01/2012 só existir em mãos do Sr. Cláudio Nunes, pois não houve, sob hipótese alguma, a publicação de um suplemento do Diário Oficial do dia 14 de dezembro de 2011 nem impresso,nem digitalizado, a partir do site da Segrase, que produz, confecciona e distribui os diários. Curiosamente depois das 10:30h constatamos a publicação do ”suplemento” no site da Segrase.
Para nós, o surgimento desse suplemento é uma tentativa governamental de ludibriar o judiciário, uma vez que o estado está sendo chamado a se pronunciar sobre o caso em tela, e como as provas que o Sintese apresenta na peça judicial são irrefutáveis, o Governo de Sergipe deu conta de fazer um suplemento. Vale salientar, o único suplemento de diário do ano passado.
O Sintese, ainda, nos termos das Constituições Federal e Estadual, protocolou representação junto ao Ministério Público de Sergipe solicitando a abertura de Inquérito Civil Público para apurar os fatos.
Ainda sobre a citada Coluna do Sr. Cláudio Nunes em que o mesmo se embevece ao agredir o Sintese (direção e filiados), e diante dos inúmeros telefonemas e e-mails enviados por professores filiados ao Sintese, chocados com a forma agressiva com que foram tratados pelo jornalista, a Direção do Sintese decidiu interpor ação judicial por danos morais contra o Sr. Cláudio Nunes, e orientar os filiados em todos os municípios que se sentiram humilhados e constrangidos a procederem da mesma forma.