Nota Pública: Sobre erros nos contracheques do mês de janeiro da rede estadual

429

 

Desde que os contracheques, referentes ao pagamento do mês de janeiro, do magistério da rede estadual foram liberados, que  professores procuraram o sindicato denunciando a existência de erros nos valores das parcelas do retroativo e também nos descontos do Sergipe Previdência e do Ipesaúde.

Para comprovar o erro, a direção do sindicato recolheu contracheques e fichas financeiras dos educadores que estiveram no sindicato analisaram-nas e foi constatado que:

  1. Em todos os casos analisados houve erro no cálculo do retroativo  no pagamento suplementar de dezembro  (dois meses) e de janeiro ( um mês);
  2. Os erros ocorreram no montante devido a cada professor no momento em que receberam o pagamento do retroativo;
  3. Foram encontrados erros na incidência do cálculo dos descontos previdenciários, de assistência à saúde;
  4. Além do erro numérico, que fez com que invariavelmente os professores recebessem valores a menor, há um erro contábil, pois foi lançado no contra cheque de janeiro dados referentes a dezembro, ou seja, no exercício seguinte.

Diante do ocorrido, a direção do SINTESE solicitará à Secretaria de Estado da Educação – SEED  e à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão – SEPLAG esclarecimentos e correção dos valores. Após a audiência, o sindicato informará à categoria as ações devidas.

Direção Executiva

Aracaju, 30 de janeiro de 2014