Professoras aposentadas da região Agreste participam de encontro organizado pelo SINTESE

339

Outubro é o mês da professora e do professor e para fazer uma merecida homenagem àquelas que dedicaram suas vidas e sua força de trabalho à educação das filhas e filhos dos trabalhadores de Sergipe, a Subsede do SINTESE no Agreste, Professora Ângela Maria, reunião, nesta sexta-feira, dia 17, educadoras aposentadas da região. Participaram aposentadas das cidades de Campo do Brito, Santa Rosa de Lima, Itabaiana, Frei Paulo, Malhador e Areia Branca.

Em uma manhã de homenagens, troca de afetos e de saberes, as nossas guerreiras puderam também debater sobre a importância e o papel político das aposentadas na luta sindical. O espaço do debate foi conduzido pelo professor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Marcos Santana.

“Muitas vezes, quando uma companheira se aposenta acaba se isolando, perdendo o contato com seus pares. Momentos como estes, de hoje, servem para nos aproximar e lembrar de que fazemos parte da história das conquistas do magistério, em nossas cidades e no estado, e mais que isso, que ainda somos importantes na construção da luta e das vitórias que ainda virão para a nossa categoria. Aqui nos apoiamos, sorrimos, nos divertimos e reafirmamos o nosso espaço político, a nossa militância e as nossas lutas. Afinal, com diz o nosso lema: aposentadas sim, inativas nunca, educadoras sempre”, coloca a diretora do departamento de aposentadas do SINTESE, na região Agreste, professora Ana Lúcia.

Os próximos encontros de aposentadas, na região Agreste, acontecerão com datas a marcar.