Os professores da rede estadual chegam ao quarto dia de ocupação da Assembleia Legislativa. A previsão é que o projeto de revisão do piso seja levado ao plenário e seja votado hoje.
O sindicato espera que os deputados se sensibilizem e rejeitem esse projeto que divide a categoria e, como já foi afirmado em entrevistas, é inconstitucional, pois vai de encontro a lei do Plano de Carreira.
Como o projeto visa alteração de Lei Complementar são necessários 16 votos para a aprovação. A categoria já conta com o voto declarado da deputada Ana Lúcia e do deputado Capitão Samuel. A oposição também declarou voto a favor da categoria.
Os professores que ficarem de fora do prédio da Assembleia Legislativa também poderão acompanhar a sessão em um telão montado na Praça Fausto Cardoso. “Este é um momento importante para a categoria e estaremos aqui acompanhando de perto o voto de cada deputado”, disse a presidente do SINTESE, Ângela Maria.
Assembleia
A partir das 14 horas no Instituto Histórico e Geográfico os professores terão nova assembleia para avaliar o movimento.
VEJA VÍDEOS
VEJA FOTOS
{vsig}72horasdeluta{/vsig}