Professores da rede estadual têm assembleia hoje

359

Nesta terça, às 15h no Instituto Histórico e Geográfico, o SINTESE realiza assembleia para os professores da rede estadual. Na pauta a discussão sobre a implantação do Piso Salarial.

Os professores aguardam que a Secretaria de Estado da Educação – SEED apresente uma proposta de implantação do piso para todos os professores do magistério estadual. Na última sexta, 15, o secretário de Educação, José Fernandes Lima deu declarações a imprensa de que no final de semana estaria formulando uma proposta e que apresentaria ao SINTESE.

Espera

Desde o final do prazo dado pelo Tribunal de Justiça (26 de abril) que os professores aguardam a proposta da SEED. Fernandes Lima solicitou ao sindicato que aguardasse até que saísse o resultado do primeiro quadrimestre de 2009 para que os cálculos de implantação do piso fossem feitos com dados mais recentes. Em assembleia, a categoria concordou em aguardar. “Os professores aguardam que a proposta seja feita e que a negociação não seja novamente frustrada”, disse o presidente do SINTESE, Joel Almeida.