Professores excluídos do PROID realizam ato dia 07

392

Os educadores da rede estadual que não foram beneficiados pelo PROID – Programa de Inclusão Digital do Magistério realizam nesta quarta, dia 07, a partir das 8h ato público  em frente a Secretaria de Estado da Educação – SEED.

Cerca de 2500 professores ainda não foram beneficiados pelo PROID, a maioria estava em estágio probatório na época de implantação do programa e, apesar da lei garantir a inclusão de todos os professores, o decreto publicado pelo então governador João Alves excluiu os educadores que à época estava em estágio probatório.

Em 2008, o governador Marcelo Déda garantiu, durante feira de informática, que todos os professores receberiam o equipamento no ano seguinte. O ano de 2009 passou e nada da SEED reabrir as inscrições para o programa.

“Devido a demora da SEED o PROID retorna a pauta de reivindicação da categoria, o governo do Estado precisa garantir o computador para todos os professores da rede estadual senão o programa não vai cumprir a sua função”, disse Ângela Melo da diretoria executiva do SINTESE.