Redutor: Justiça transfere valor remanescente para que o SINTESE efetue o pagamento ao último lote

591

O Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) transferiu o saldo remanescente do redutor para que o SINTESE faça o pagamento às professoras e professores e às herdeiras e herdeiros que compõem o último grupo de restituição.

O pagamento deste último grupo foi iniciado em 2024 e, na última semana, o TJSE transferiu os valores para o sindicato. “Começamos o pagamento imediatamente. Desde ontem, dia 19 de janeiro, estamos fazendo a transferência dos valores de professoras e professores que já haviam informado os dados bancários”, disse o professor Roberto Silva, presidente do SINTESE. “Nos casos de dados divergentes, estamos entrando em contato com as professoras e os professores para correção das informações”, acrescentou.

Com relação aos herdeiros de professores falecidos, o professor Roberto informou que o SINTESE está concluindo os cálculos dos valores a que eles têm direito e, tão logo se conclua esta etapa, a quantia será transferida para as contas informadas ao sindicato.

“O redutor salarial foi uma maldade instituída no Governo Albano Franco, entre 2001 e 2004, quando o plano de carreira do magistério foi aprovado. Conseguimos uma vitória na Justiça, derrubamos o redutor e, desde então, os valores vêm sendo devolvidos às professoras e professores”, contou Roberto. Um primeiro grupo recebeu em 2013; um segundo, em 2018; e o último vem recebendo desde 2024.

VALE RESSALTAR QUE O REDUTOR NADA TEM A VER COM OS PRECATÓRIOS DO FUNDEF. SÃO COISAS DIFERENTES E O PAGAMENTO DO PRECATÓRIO É FEITO PELO GOVERNO DO ESTADO DE SERGIPE.

Se ficou alguma dúvida ou precisa de alguma orientação, basta entrar em contato com o SINTESE pelo telefone 2104-9800.

Se você quer saber mais sobre o redutor, clique aqui