Finalmente, após toda a pressão feita pelo SINTESE, a reunião foi marcada.
O SINTESE recebeu no final da tarde desta sexta-feira, dia 19, ofício da Secretaria de Estado da Educação (Seed), convocando o representante de nosso Sindicato para a primeira reunião do Grupo de Trabalho de Coordenação e de Avaliação do Pagamento dos Precatórios do Fundef. A reunião está agendada para o dia 29 de setembro, às 9h30, na sala de reuniões da Seed.
O SINTESE cobrou constantemente, via ofícios e também de maneira pública, a convocação desta reunião para dar início aos trabalhos que irão tratar sobre os procedimentos para a repartição dos recursos do precatório do FUNDEF, destinados aos professores e professoras da Rede Estadual.
“Fomos atrás, buscamos a Seed, cobramos, porque é mais que necessário, é urgente que essa reunião ocorra. A lista com os nomes daqueles que têm direito a receber os precatórios precisa ser conferida, para garantir que não haja erros; os cálculos do que cada um vai receber precisam ser feitos, porque os valores variam entre os professores, de acordo com critérios estabelecidos por Lei, além de outros tramites necessário para a realização dos pagamentos. Tudo isso leva tempo e queremos que este tempo seja o menor possível. O SINTESE vai fiscaliza, assegurar transparência, para garantir que professoras e professores não sejam injustiçados”, afirma o presidente do SINTESE, professor Roberto Silva, que será o representante do SINTESE no Grupo.












