Boa parte dos estudantes da Escola Estadual Padre Leon Gregório e Colégio Estadual Cícero Bezerra estão sem poder assistir aulas, pois não há transporte escolar. O caso mais grave está na escola Leon Gregório, localizada no bairro Novo Horizonte. De acordo com professoras e coordenação da escola aproximadamente 250 dos 600 alunos estão sem condições de frequentar as aulas por falta de transporte.
A coordenação da subsede Alto Sertão do SINTESE entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação de Nossa Senhora da Glória e a informação obtida é que a Secretaria de Estado da Educação há quatro meses não faz o repasse dos recursos que custeiam a circulação dos veículos que transportam os estudantes.
“Infelizmente se tornou uma constante a SEED não fazer os pagamentos devidos e deixarem os estudantes sem assistir aulas por causa do transporte. É um desrespeito à Lei de Diretrizes e Bases da Educação, pois os estudantes têm direito ao transporte escolar e o Estado tem o dever de garanti-lo”, aponta Hugo Hudsney, vice-coordenador geral da subsede Alto Sertão do SINTESE.