SINTESE coleta assinaturas pelo Veto Popular ao aumento da tarifa de ônibus

377


Na manhã da sexta-feira, 22/01, as professoras Cláudia Oliveira e Ana Luzia Santos – dirigentes da CUT/SE e do SINTESE – fizeram panfletagem e coleta de assinatura pelo Veto Popular ao Aumento da Tarifa de Ônibus na entrada do Colégio Estadual Dom Luciano José Cabral Duarte, em Aracaju.

A professora Ana Luzia explicou que o SINTESE (Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe) tem realizado a coleta de assinaturas pelo veto em várias escolas, a exemplo da Djenal Queiroz e Judite Oliveira. “A crítica pelo alto valor da passagem de ônibus é uma constante, assim como às péssimas condições do transporte público de Sergipe. Não há nenhum argumento que justifique o aumento da passagem de ônibus, isso é consenso entre todos os estudantes e professores que andam de ônibus”.

Ana Luzia e outros dirigentes do SINTESE têm participado de mobilizações públicas, no Centro da cidade e em diferentes bairros, realizando a coleta de assinaturas pelo Veto Popular ao aumento da tarifa de ônibus. “Além de coletar assinaturas estamos entregando formulários para que professores e estudantes multipliquem esta campanha em seu bairro, junto a sua família… Pretendemos contribuir bem para a Campanha pelo Veto Popular ao aumento da tarifa de ônibus”, destacou.