SINTESE realiza entrevistas em programa de rádio com as candidaturas ao governo de Sergipe

272

O SINTESE começa neste sábado, dia 03, a partir das 8h no programa Sintese em Ação na Rádio Jornal (91,3) em Aracaju, uma série de entrevistas com os candidatos e a candidata ao governo de Sergipe. Os primeiros entrevistados serão o candidato Elinos Sabino (PSTU) e a candidata Niully Campos (PSOL).

A realização das entrevistas é uma deliberação da assembleia da categoria realizada no dia 06 de julho e foi dialogada com os candidatos e a candidata que vieram à sede do sindicato no dia 25 de agosto e assinaram a “Carta Compromisso pelo Direito à Educação e a Efetiva Valorização dos Profissionais do Magistério Público”.

“Para o SINTESE é extremamente importante que os professores e professoras, além é claro da população em geral, conheça qual é a política para a Educação desenvolvida pelos candidatos. A assinatura da carta compromisso é um passo importante, mas estamos usando o nosso programa de rádio para ampliar esse conhecimento”, afirma o presidente do SINTESE, Roberto Silva dos Santos.

A entrevista realizada em Aracaju será retransmitida nos programas das rádios: Rio FM (Porto da Folha), Farol FM (Penedo) e Eldorado FM (Lagarto).

Haverá também transmissão no canal do Youtube TV Sintese e no Instagram @sintese.sergipe

Como será a entrevista
Cada candidato será entrevistado por 50min e o tema será o conteúdo da carta compromisso. O tempo será dividido em dois blocos.

No primeiro bloco o candidato ou candidata se apresenta, lembrando que pela legislação eleitoral não pode haver pedido de voto, e responde 06 perguntas elaboradas pelo sindicato. No segundo bloco as respostas serão dadas a 05 perguntas elaboradas pelos professores.

As perguntas para o candidato Elinos Sabino (PSTU) e a candidata Niully Campos (PSOL) devem ser feitas por escrito para o whatsapp 99896-5807, e cinco serão selecionadas. É fundamental que o professor ou professora se identifique.

Agenda das próximas entrevistas

10/09
8h10 às 9h – Cláudio Geriatra (DC)
9h10 às 10h – Aroldo Félix (UP)

17/09
8h10 às 9h – Alessandro Vieira (PSDB)
9h10 às 10h – Rogério Carvalho (PT)

24/09
8h10 às 9h – Valmir de Francisquinho (PL)
9h10 às 10h –

Até o fechamento deste texto às 15h05, o candidato Fabio Mitidieri (PSD) não confirmou participação.