Como parte do processo de diálogo e negociação com o governo do Estado, dirigentes do SINTESE estiveram na manhã desta quinta, 23, no Sergipeprevidência.
O objetivo da audiência foi conhecer, de forma mais aprofundada, os dados do órgão gestor do fundo previdenciário sergipano, pois o sindicato tem vários questionamentos sobre as receitas e as despesas do Sergipeprevidência. O sindicato irá solicitar formalmente os dados.
Após vários debates ficou acordado que uma nova audiência na quarta, dia 29, dessa vez com a presença de técnicos da Secretaria da Fazenda – Sefaz, pois muitas questões colocadas na reunião de hoje pelo sindicato só podem ser respondidas pela Sefaz.
“Nossa expectativa é que a negociação avance para que tenhamos a retomada da carreira do magistério, garantia da atualização do piso do magistério conforme a lei e que seja assegurada a paridade com as aposentadas e aposentados que tem sido as principais vítimas da política de arrocho salarial implementada nos últimos anos”, afirma o presidente do SINTESE, Roberto Silva dos Santos.