Membros da comissão de negociação do SINTESE se reúnem às 11h, na sede da SEED, com o secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas.
Na pauta o fechamento de turmas de ensino fundamental em várias escolas da capital e do interior; a extinção do período noturno nas escolas estaduais John Kennedy e Tobias Barreto e também a situação das escolas João Alves Filho, Gonçalo Rollemberg Leite, Alba Moreira e Instituto Rui Barbosa (Escola Normal).
Nos últimos dias o sindicato recebeu denúncias de professores dando conta que a Secretaria de Estado da Educação – SEED estaria fechando turmas e escolas.
Ontem, dia 14, membros da direção do sindicato visitaram a Escola Estadual Alba Moreira e constatou a angústia dos professores, pois a SEED já tinha determinado que em 2011 a escola não funcionaria mais.
“Esperamos que o secretário reveja essa questão, pois o fechamento de turmas e turnos na rede estadual pode ter sérias consequências não só para os professores, mas para toda a comunidade escolar”, disse a presidenta do SINTESE, Ângela Melo.
Amanhã, 16, às 9h, o sindicato faz plenária com os professores das escolas João Alves Filho, Gonçalo Rollemberg Leite, Alba Moreira e Instituto Rui Barbosa (Escola Normal).