Violência na sociedade e seus reflexos na escola é tema de audiência pública na Alese

320

Realizada pela Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa, a audiência será a primeira a ser transmitida, ao vivo pela TV Alese

De onde vem a violência que invade nossas escolas? Essa e outras questões serão debatidas na próxima quarta-feira, 11, por estudantes, professores, representantes do poder público e da sociedade civil organizada, durante a audiência pública “A violência na sociedade e seus reflexos no cotidiano da escola”.

Promovida pela Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), presidida pela deputada Ana Lúcia, a atividade acontece na próxima quarta-feira, 11, às 14h30, no Plenário da Assembleia. A audiência será a primeira a ser transmitida, ao vivo pela TV Alese.

Para provocar e aprofundar e contextualizar o debate, foram convidados os professores doutores e pesquisadores da área de criminologia Andréa Depieri e Riccardo Cappi. O Secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, e a presidenta do Sintese, Ângela Melo, também participam da audiência.

Andréa é doutora em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Sergipe e doutoranda em Criminologia pela University of Ottawa (PHD) e é professora do Departamento de Direito da UFS, onde pesquisa criminologia, direito criminal e direitos humanos. Já Cappi é Doutor pela Escola de Criminologia da Universidade de Louvain, na Bélgica e é professor titular dos cursos de direito da Universidade Estadual de Feira de Santana e da Universidade do Estado da Bahia.