Atraso em salários e descaso da prefeitura fazem professores de Riachão do Dantas paralisarem atividades

456

 

Professores da rede municipal de Riachão do Dantas vão paralisar suas atividades por três dias a começar desta terça-feira, 14, até a próxima quinta, dia 16. Entre os motivos da paralisação está o constate atraso nos salários dos professores promovidos pela prefeitura nos últimos meses.

O atraso nos salários faz com que diversas famílias passem por dificuldades e demonstra o descaso da administração municipal de Riachão do Dantas, que tem a frente o prefeito Ivanildo Macedo dos Santos.

Além de atrasar salários, o prefeito utiliza uma política que estimula a insegurança e o sentimento de perseguição entre os professores. O pagamento dos salários dos professores da rede municipal de Riachão do Dantas está sendo realizado em datas diferentes, alguns recebem entre os dias 10 e 12 de cada mês, outros recebem no dia 20 e tem aqueles que só recebem seus salários no dia 30 do mês seguinte.

Com isso, muitos professores se sentem discriminados, afinal todos são funcionários públicos e cumprem seu papel, logo, deveriam receber na mesmadata. Esta situação desrespeitosa mostra uma clara tentativa da prefeitura de dividir a categoria. A administração municipal acredita que aqueles que recebem seus salários primeiro não se unirão aos demais na luta por seus direitos.

“Queremos deixar claro, não só aos pais e estudantes das escolas municipais, mas também para toda a população de Riachão do Dantas, que nós, professores, estamos dispostos a discutir os problemas da educação púbica do município e abrir canal de diálogo e negociação com a prefeitura. No entanto, para isso, não abriremos mão de nossos direitos. Pedimos apoio e compreensão de todos. Nossa luta é por justiça e para assegurar uma educação digna e de qualidade social a população de nossa cidade.”, ressalta o delegado sindical e professor da rede municipal de Riachão do Dantas, Waldeir Souza.