Atraso: SINTESE tem audiência com a presidenta do TCE-SE; Carmópolis e Maruim estão quitando suas dívidas

635

No próximo dia 16, às 10 horas, o SINTESE será recebido em audiência pela presidenta do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE), a conselheira Susana Azevedo. Seis municípios seguem devendo o salário de dezembro de 2024 a professoras e professores de suas redes municipais de ensino.

Os devedores são: Aquidabã (que pagou o salário de dezembro, mas ainda deve o 13º salário), Canindé de São Francisco, General Maynard, Graccho Cardoso, Lagarto e São Domingos.

Carmópolis pagou todos os professores e professoras no dia 13 de janeiro.

Com recursos do ICMS e do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), a cidade de Maruim vem pagando professores por ordem alfabética desde o dia 10. “O prefeito Gilberto Maynart garantiu que, no próximo dia 24, vai pagar o salário de janeiro já com a atualização do piso nacional do magistério. Estamos de olho”, afirmou Roberto Silva, presidente do SINTESE.

“Vamos nos reunir com a presidenta do Tribunal e esperamos sair de lá com boas notícias para professoras e professores que ainda não receberam seus salários”, disse Roberto.