Canindé: categoria se reúne em assembleia geral no dia 4 por conta de atraso de salário

474

Professoras e professores da rede municipal de ensino de Canindé de São Francisco vão se reunir em assembleia geral local na próxima segunda, dia 4 de novembro, às 11h, na Escola Municipal Maria do Carmo. Em pauta atraso do salário do mês de outubro, retroativo da atualização do piso e Conferência Estadual de Educação.

Ontem, dia 31 de outubro, membros da comissão sindical se reuniram com o secretário de Educação da cidade, Manoel Bernardo Neto para discutir sobre o pagamento do retroativo de janeiro e fevereiro referente à atualização do piso salarial, quando foram surpreendidos com a informação do atraso do salário referente a outubro, que deveria ter sido pago dentro do mês.

“Já estamos terminando o ano e ainda não foi resolvido o pagamento do retroativo e agora recebemos esta triste notícia do atraso do salário. É um desrespeito generalizado com trabalhadoras e trabalhadores”, disse Cloverton Santos, diretor da Subsede Regional Alto Sertão do SINTESE.

“Vamos no reunir nesta assembleia para discutir e tirar encaminhamentos sobre o assunto. Seguiremos firmes na luta”, afirmou o diretor.