Capela garante pagamento da atualização do piso de 2023

743

Em audiência no final da tarde da última quarta, 25, a prefeita de Capela garantiu o pagamento da atualização do piso do magistério de 2023. Os professores e professoras receberão no salário de fevereiro, retroativo a janeiro. Com isso, o vencimento inicial do magistério capelense não será menor que R$4.420,55 valor do piso para este ano.

A audiência foi resultado dos ofícios enviados no início deste mês a todos os gestores e gestoras municipais.

Capela, segue o exemplo do município de Telha e, em audiência com o sindicato, confirma que realizará o pagamento da atualização do piso conforme preconiza a Lei 11.738/2008, respeitando a carreira do magistério.

A expectativa do SINTESE é que nos demais municípios onde o sindicato representa o magistério as gestoras e gestores sigam o exemplo das administrações municipais de Telha e Capela.

Estiveram na audiência integrantes da coordenação da subsede do SINTESE na região do Vale do Cotinguiba e da Comissão Municipal de Negociação.

Além da prefeita, também participaram da audiência os secretários de Educação e de Finanças e o diretor do Departamento de Recursos Humanos.