Educação de Japaratuba pede socorro!

227

No sábado, dia 02, os professores e professoras das escolas municipais fizeram panfletagem na feira e dialogaram sobre a situação da Educação no município que tem sido negligenciada pela administração de Lara Moura.

Ser professor ou ser estudante das escolas municipais de Japaratuba nos últimos tempos tem sido difícil.

As escolas estão com paredes esburacadas, sem pintura, banheiros sem descarga, portas quebradas e nesse tempo de chuva as pingueiras acompanham as aulas.

Falta material didático, em algumas escolas falta até papel para realizar as atividades.

O cardápio da alimentação escolar não é cumprido. Os laboratórios de informática com os computadores quebrados. Há problemas também no transporte escolar.

Não há incentivo para os estudantes permanecerem nas escolas municipais.
As professoras e professores são desrespeitados pela gestão da prefeita Lara Moura. A atualização do piso salarial do magistério, que é lei federal, não é cumprida. Falta planejamento, por parte da Secretaria municipal de Educação para as ações educativas.

Todos esses problemas fazem com que os estudantes, professoras e professores se sintam: desmotivados, prejudicados, desestimulados, preocupados.

Como podemos ter bons resultados na aprendizagem diante destas condições de trabalho?

Mas a falta de ação da prefeitura também nos deixa indignados e por isso estamos nas ruas e pedimos o apoio de quem é pai, mãe, responsável pelos estudantes das escolas municipais.

Nossa luta é para que os estudantes japaratubenses tenham escolas dignas e os professores e professoras sejam respeitados nos seus direitos, pois é a soma desses fatores que fazem uma Educação de qualidade.