Desde o dia 10 de agosto que as aulas da Escola Estadual Hélio Wanderley Sobral Carvalho, localizada no município de Itaporanga D’ Ajuda estão suspensas. O motivo é que alunos, professores e servidores da Escola Estadual Hélio Wanderley estão expostos aos mais variados tipos de doenças.
Isso porque o local escolhido para o funcionamento da escola, enquanto o prédio original está em reforma, é totalmente inadequado. A escola funciona hoje no porão da igreja presbiteriana. O córrego que fica atrás do porão é onde os dejetos de várias casas são despejados, causando um terrível mau cheiro. São 232 alunos divididos em oito turmas (quatro pela manhã e quatro à tarde).
Os professores já fizeram reunião com os pais para explicar os motivos da interrupção das aulas. “Vários pais já visitaram o local e constataram que não há condições da escola funcionar aqui. Amanhã os professores farão uma reunião para buscar uma solução para este problema”, disse Uilson Menezes, da direção executiva do SINTESE e professor em Itaporanga.
{gallery}/itaporanga2010{/gallery}