Itabaiana é o primeiro município sergipano a assegurar oficial o reajuste do piso para as professoras e professores em todos os níveis da carreira.
O compromisso foi assumido em audiência ocorrida na última segunda-feira, 18, com a representação do SINTESE no município, o prefeito de Itabaiana garantiu que o reajuste será pago a partir da folha de pagamento de janeiro.
O reajuste de 11,36 foi oficializado pelo Ministério da Educação na última quinta-feira, dia 14, com isso o piso salarial do magistério é R$2.135,64.
“As negociações com os gestores de Itabaiana foram extremamente positivas e demonstra que o discurso da crise econômica apresentada por outros gestores é falso. O que existem são graves problemas na gestão administrativa dos municípios, pois em diversas cidades o que predomina é o clientelismo político e o mau uso dos recursos da Educação”, avalia a professora Enivalda Leite, coordenadora geral da sub-sede Agreste do SINTESE.
O sindicato já enviou ofício a todos os prefeitos solicitando audiência para discutir como se dará a atualização dos valores do piso.