Município de Telha paga atualização do piso do magistério de 2023, respeitando a carreira, nos salários de janeiro

394

Em audiência no final da tarde da última segunda, 23, o prefeito de Telha garantiu que pagará a atualização do piso do magistério nos salários de janeiro.

O município de Telha é o primeiro a confirmar, em audiência com o sindicato, que realizará já em janeiro o pagamento da atualização do piso conforme preconiza a Lei 11.738/2008, respeitando a carreira do magistério.

“Telha é um dos menores municípios sergipanos, porém suas limitações e dificuldades econômicas tem a mesma complexidade, proporcionalmente, dos grandes municípios sergipanos. Telha tem se destacado no cenário estadual como o município que desde 2017 tem respeitado a Lei do Piso Salarial, sem deixar de cumprir com todos os direitos trabalhistas do magistério”, disse José Vanderley Santos Silva, vice-coordenador da subsede do SINTESE na região do Baixo São Francisco I.

A expectativa do SINTESE é que os demais 73 municípios que o sindicato representa o magistério as gestoras e gestores sigam o exemplo da cidade de Telha.

Estiveram na audiência integrantes da coordenação da subsede do SINTESE na região do Baixo São Francisco I e da direção executiva.

Além do prefeito também participaram da audiência o secretário de Governo, a secretária de Educação.