Negociação em Nossa Senhora Aparecida avança na revisão do piso de 2022

310

Após muita insistência com a administração e até mesmo uma paralisação marcada para hoje, dia 20, finalmente aconteceu ontem, dia 19, audiência entre o SINTESE e a gestão da prefeita Jeane da Farmácia e uma proposta de revisão do piso foi apresentada.

A administração municipal apresentou duas propostas: a primeira de pagar 15% nos salários de maio e os 18,24% em nova rodada de negociação em dezembro. A segunda proposta pagar 11,08% em maio, 11,08% em novembro e última parcela de 11,08% condicionada a uma nova rodada de negociação em dezembro. Vale ressaltar que nenhuma das duas propostas chega ao percentual de 33,24% de imediato.

As duas propostas foram apresentadas em assembleia realizada no início da tarde de ontem e a categoria aceitou a segunda propositura. Com isso, nos vencimentos iniciais, respeitando o plano de carreira, de maio será aplicado o percentual de 11,08%, em novembro 11,08% e em dezembro uma nova rodada de negociação será realizada.

“Mesmo não sendo a aplicação imediata do percentual de 2022, conseguimos avançar na negociação. E com certeza o ano será finalizado com as professoras e professores das escolas municipais de Nossa Senhora Aparecida tendo em seus salários a atualização do piso para este ano”, afirma Cloverton Santos, coordenador geral da subsede do SINTESE no Sertão.