No Alto Sertão, professoras e professores tiram dúvidas sobre cálculos do INSS

17

Professoras e professores das cidades que compõem a subsede do SINTESE no Alto Sertão lotaram o auditório da nossa subsede, em Nossa Senhora da Glória, na última quarta-feira, dia 5, para participar de uma oficina sobre Cálculos de aposentadoria do INSS.

A atividade ainda contou com um debate sobre a previdência e os reflexos na vida da classe trabalhadora, conduzida pelo advogado Hildon Rodrigues, que faz parte da assessoria jurídica do SINTESE.

“Percebemos que havia por parte das professoras e professores, sobretudo daqueles que estão em vias se aposentar, dúvidas sobre os cálculos feitos pelo INSS para que a aposentadoria seja assegurada. Então, resolvemos construir este espaço para que estes professores pudessem não só adquirir conhecimento e compreender os trâmites, mas também trocar experiências sobre este momento tão esperado por trabalhadores que contribuíram com a educação por 25, 30, 35 anos. E esperamos que estes companheiros, ao se aposentarem, continuem construindo a luta do magistério, pois como diz o lema das nossas guerreiras aposentadas: Aposentados, sim. Inativos nunca. Educadores sempre”, destaca o diretor geral do SINTESE no Alto Sertão, professor Cloverton Santos

Compõem a subsede regional do SINTESE na Alto Sertão as cidades de Canindé de São Francisco, Cumbe, Feira Nova, Gararu, Graccho Cardoso, Itabi, Monte Alegre de Sergipe, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora de Lourdes, Poço Redondo e Porto da Folha.