Ônibus escolares em Tobias Barreto pegam fogo

293

Como o incêndio aconteceu no pátio da Secretaria de Transportes, ninguém ficou ferido

Nas redes sociais, nos grupos de whatsapp nas rádios locais. O assunto de ontem, 27, em Tobias Barreto foi o incêndio ocorrido na garagem da prefeitura que atingiu dois ônibus que fazem o transporte escolar. Por te acontecido enquanto estavam estacionados em local que não há circulação ninguém ficou ferido e os danos foram somente materiais.

A coordenação da subsede Centro-Sul do SINTESE, através do professor Estefane Lidenberg entrou em contato com o secretário de Educação do município para saber se os veículos estavam em funcionando e se já havia informações sobre a causa do incêndio. O gestor informou que somente um dos ônibus estava sendo utilizados e disse que irá investigar as causas.

É para evitar que situações como essa aconteçam que o SINTESE exige a vistoria permanente dos veículos que são utilizados para o transporte escolar. As reclamações dos estudantes e de professoras e professores da má conservação dos veículos são constantes.

“Temos cobrado diuturnamente da prefeitura de Tobias Barreto que faça a vistoria dos veículos que fazem o transporte escolar. Imaginem se acontece isso enquanto o transporte estivesse em uso, quantas vidas em risco. Por isso é imprescindível que a fiscalização e a manutenção aconteçam para evitar incidentes como o acontecido na segunda”, afirma o professor Estefane.