Professores de Lagarto paralisam atividades dias 12 e 13

393

Os educadores da rede municipal de Lagarto realizaram ato público na manhã desta segunda-feira, 12. Eles fizeram panfletagem na feira livre do município. O ato faz parte da programação de dois dias de paralisação da categoria que luta para receber o salário referente ao mês de dezembro de 2012. “Os educadores trabalharam e até agora não receberam. Se o trabalho foi feito, o salário deve ser recebido”, disse Nazon Barbosa, da coordenação da sub-sede Centro Sul, localizada em Lagarto.

O magistério de Lagarto está frustrado com a falta de proposta da prefeitura para o pagamento do salário atrasado. Os professores compreendendo que era início de uma nova gestão aguardaram até o mês de julho, com a perspectiva da administração municipal apresentar uma forma de pagamento do atrasado, mas na última audiência o prefeito não deu prazo para que a prefeitura quite sua dívida com os professores.

Os pedagogos (especialistas) também foram  surpreendidos com o corte de uma gratificação que representa 20% do salário base.

Além do corte e do salário atrasado, parte dos professores também está sendo ameaçada de perder um direito conquistado dentro da lei. Educadores estão sendo alvo de processo administrativo. Os professores não merecem ser processados por um direito que foi conquistado dentro da lei.