O SINTESE se reuniu, na manhã de hoje, dia 14 de maio, com representantes da gestão municipal de São Cristóvão para apresentar a contraproposta definida pela categoria na última assembleia geral local, que aconteceu no dia 12 de maio sobre a correção da regência de classe e o pagamento dos retroativos.
Em 2012, a regência foi reduzida de 25% para 1%. Então, no último dia 12, a Prefeitura de São Cristóvão apresentou a seguinte proposta à categoria: alteração do percentual de regência para 10% e pagamento do retroativo dos valores não pagos pelo município de 2013 a 2025 em 36 parcelas.
Em assembleia no dia 12 de maio, a categoria então montou a seguinte contraproposta: percentual de regência para 20% o retroativo deve ser pago em 20 parcelas. O secretário da Fazendo, Marcos Santana, e o procurador geral do Município, José Robson Almeida Santos, informaram que farão um estudo da contraproposta, dialogar com o prefeito Júlio Nascimento Junior e marcar uma nova audiência com o SINTESE.
Uma nova assembleia da categoria será chamada tão logo a gestão municipal dê este retorno.
Enquanto isso, diante da possibilidade de um acordo, as partes, SINTESE e Prefeitura de São Cristóvão, tentam com o Ministério Público de Sergipe (MPSE) e o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) o adiamento do julgamento desta ação, marcado para do próximo dia 28 de maio.