SINTESE negocia com prefeito de Divina Pastora a utilização de recursos dos royalties do petróleo para pagar professores

414

O salário do mês de março dos professores da rede municipal de Divina Pastora já virá com o reajuste de 11,36%. Esse foi o acordado entre a comissão de negociação do SINTESE e o prefeito Sylvio Maurício Mendonça Cardoso na audiência ocorrida no último dia 10 de março.

Além de negociar o reajuste, a administração municipal também garantiu que pagará os passivos trabalhistas (referentes aos retroativos do reajuste do piso de 2015 e 2016) com os recursos provenientes dos royalties do petróleo.  O prefeito afirmou ainda que pagará toda a dívida do magistério em no máximo três parcelas.

Participaram da audiência o professor Uilson Meneses, diretor do Departamento de Assuntos das Bases Municipais, Isaías Souza, membro da coordenação da sub-sede Vale do Cotinguiba, a delegada sindical Gisélia e os demais membros da comissão de negociação local.

“Avaliamos como ponto positivo, o prefeito disponibilizar recursos advindos dos royalties do petróleo para pagar passivos trabalhistas e revisar o piso neste mês de março. Assim esperamos que outros municípios sigam o mesmo exemplo que fez o prefeito de Divina Pastora, revisando o piso e pagando os passivos trabalhistas”, disse o professor Uilson.