O SINTESE vem por desta repudiar a infeliz fala do prefeito, Jal Construções, de Tomar do Geru, no último dia 28 de novembro, em discurso no Clube Social, onde proferiu ofensas frontais a professoras e professores concursados da rede municipal de ensino.
O prefeito, de forma maldosa, tentou jogar professores contratados contra professores efetivos da rede, ao insinuar que os professores concursados não exercem bem o seu trabalho e que o trabalho é feito apenas pelos professores contratados. O prefeito chegou ainda ao absurdo de pedir aos professores concursados “mais humanidade” e que “honrem a profissão para qual vocês fizeram concurso”.
É repudiável um gestor municipal tratar trabalhadoras e trabalhadores, que dedicam suas vidas à educação das crianças e jovens do município de Tomar do Geru, de maneira tão agressiva.
A fala do prefeito só demonstra a sua total falta de conhecimento e ignorância diante do trabalho desenvolvido por professoras e professores, efetivos da rede municipal de Tomar Geru, no chão da sala de aula, junto de seus estudantes, mesmo com condições de trabalho ruins e em escolas de estrutura precária. Além disso, professoras e professores sofrem com a falta de valorização, já que o prefeito Jal, não cumpre com a Lei e não atualizou o piso salarial da categoria.
Não há uma “guerra”, prefeito, entre professores concursado e contratados, todos são trabalhadores e trabalhadoras e merecem respeito, pois é o trabalho da nossa categoria que assegura o futuro das crianças e jovens do município.
Ao invés de propagar um discurso de ódio, por que o senhor não equipara os salários entre concursados e contratados? Por que o senhor não realiza concurso público para o magistério de Tomar do Geru e garante estabilidade para professoras e professores, que hoje são contratados, e para a própria rede de ensino? Por que o senhor não cumpre com Lei e atualiza o piso das professoras e professores?
Faça o seu trabalho, prefeito, pois o nosso é feito com orgulho e excelência.
E mais uma coisa: não é sobre “ganhar bem”, o senhor não está fazendo nenhum favor ao pagar os salários, tudo que as professora e professores concursado recebem é DIREITO, conquistado com muita luta, com esforço, com estudo. Então, pare de tentar constranger e de pintar professoras e professores de vilões. Ou o senhor acredita que a educação não merece valorização?
As professoras e professores de Tomar do Geru honram, sim, o trabalho que desenvolvem diariamente. Honre o senhor o cargo para o qual foi eleito, pelo povo, para exercer e pare de tentar disseminar ódio contra a nossa categoria. Respeito é bom e nós exigimos.
SINTESE: somos muitas, somos muitos, somo fortes












