Dirigentes da coordenação da subsede Sul e da comissão de negociação de Estância se reuniram com o secretário municipal de Educação, Antônio Neto na última quinta, dia 09.
Na pauta a situação da falta de transporte para os professores e professoras, Educação de Jovens e Adultos, início do ano letivo e quadro incompleto de professores, convocação de concursados, adesão do município ao PROSIC, atualização do piso do magistério na carreira, estruturação da casa do professor.
O secretário afirmou que o diálogo entre a Secretaria Municipal de Educação e o SINTESE está sempre aberto e adiantou que a questão da atualização do piso na carreira será tratada na audiência com o prefeito que acontece na próxima terça, dia 14.
Sobre a adesão do PROSIC, o titular da pasta informou que ainda está em processo de reuniões do Departamento de Educação da Seduc e os professores e professoras da Escola Municipal João Nascimento, mas que a adesão será precedida de uma análise e discussão com a comunidade escolar.
Para o sindicato, a adoção do PROSIC, que não deixa de ser um método de aligeiramento dos estudos, pode gerar, no futuro, problemas na aprendizagem e continuidade dos estudos destes alunos.
“O sindicato tem material produzido sobre o assunto que traz uma análise profunda sobre esse método, temos total discordância e podemos afirmar que haverá resistência da categoria em adotá-lo na rede municipal de Estância”, disse Maria Augusta Alves, vice-coordenadora geral da subsede Sul.