No próximo dia 20 de março, acontecem assembleias com professores e professoras, tanto efetivos, quanto contratados, da rede municipal de ensino de Nossa Senhora do Socorro.
O motivo da convocação dos encontros é o resultado da audiência com a gestão municipal, representada pelo vice-prefeito do município, Elmo Paixão, com o SINTESE, acontecida hoje, dia 13 de março. “Saímos dessa audiência sem proposta para a atualização do piso salarial de 2025 para os efetivos e sem proposta para o nivelamento das remunerações dos professores contratados com o piso salarial nacional do magistério, entre outros pontos”, explicou Adenilde Dantas, diretora Jurídica do SINTESE.
Na segunda reunião de negociação, o vice-prefeito disse que ainda não foi possível terminar o estudo de impacto do pagamento da atualização do piso nas folhas da educação. A diretora Adenilde informou que, nos estudos realizados pelo SINTESE, a prefeitura tem condições de pagar as reivindicações apresentadas pela categoria.
“Além destas, temos outras pautas da categoria, como a criação de uma gratificação de 30% para diretores e coordenadores, aumento da gratificação do 2º turno e outras questões também referentes à carreira”, acrescentou.
Professores contratados em Socorro tiveram uma grande conquista recentemente, que foi o projeto de lei que garante o pagamento de 13º salário e férias. “Seguimos firmas na busca de outras conquistas”, afirmou Adenilde.
O vice-prefeito Elmo Paixão informou que deve marcar uma nova audiência até a próxima semana.
As assembleias vão acontecer no próximo dia 20 de março; a dos professores contratados será às 13h30 e a dos efetivos, às 16h. Elas vão acontecer na Central Única dos Trabalhadores (CUT Sergipe), que fica na rua Porto da Folha, 1039, bairro Cirurgia, em Aracaju.