Professores contratados pela Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro tem uma conquista para comemorar. Agora eles passam a receber férias e décimo terceiro salários, remunerações que não eram contempladas pela lei criada em 2015 e que regia esses contratos.
Como resultado da luta do SINTESE e de sua categoria, a Prefeitura de Socorro enviou à Câmara de Vereadores do município um projeto de lei que garante o pagamento de 13º salário e férias aos professores e professoras contratados que atuam na rede municipal de ensino.
“Já vínhamos atuando nessa frente há um tempo. Em dezembro do ano passado, no período de transição da gestão municipal, nos reunimos com o vice-prefeito eleito, Elmo Paixão, para solicitar ações sobre esta pauta”, disse a diretora Jurídica do SINTESE, Adenilde Dantas. “Em janeiro deste ano, tivemos audiências com a Secretaria de Educação discutindo as pautas do magistério de Socorro”, comentou.
“Essa foi uma grande conquista. Para os professores contratados, ainda falta o nivelamento das remunerações com o piso salarial nacional do magistério. Seguimos firmes na luta pela valorização dos professores e pela melhoria da educação em Socorro”, afirmou Adenilde. “Vamos manter as assembleias com a categoria, as reuniões e audiências com a gestão para manter e conquistar direitos para nossa categoria”, finalizou.