O ritmo compassado do reisado marcou a apresentação cultural que abriu o último dia da XI Conferência Estadual de Educação, nesta sexta-feira, 18. Composto por alunos do Centro Educacional Municipal Tiradentes, da cidade de Neópolis, o grupo de reisado fez uma animada apresentação, que foi acompanhada pelas palmas dos educadores presentes no evento.
Coordenado pelas professoras Jociene Matilde e Eunice Santana a criação do grupo de reisado tem o objetivo de resgatar a cultural local. “Tivemos a ideia de fazer um grupo de reisado porque em Neópolis não há mais esta manifestação folclórica. Pesquisamos junto com os alunos a origem do reisado em Sergipe e iniciamos o projeto em julho”, explica a professora Josiene.
A professora conta que um outro projeto também com intuito de trabalhar a valorização da cultural do município está sendo planejado com os alunos. “Queremos fazer um projeto para que nossos alunos possam conhecer a história dos povoados de Neópolis. Com isso, pretendemos resgatar a cultura e a identidade neopolitana”, afirma Jociene.