As crianças no XIII Congresso

644

“A creche é simplesmente espetacular, meu filho adorou ficar aqui”, essa foi a reação de Jaci Marques, da cidade Maruim, ao ser perguntada pela reportagem do SINTESE o que tinha achado da Creche Recriar.

Em uma categoria majoritariamente feminina, o SINTESE não poderia deixar de pensar em disponibilizar uma creche para que as mães que são delegadas no congresso possam deixar seus filhos.

Este ano uma média de 50 crianças foi atendida durante todo o congresso. Uma equipe de oito pessoas incluindo uma pedagoga e estudantes de enfermagem. Todo o trabalho desenvolvido na creche tem fundo pedagógico. “Em cada turno pensamos em atividades diferentes para as crianças, aqui não é somente um espaço para brincar, mas também de aprendizado”, disse a pedagoga Ubiravalda Carvalho.

Durante o dia as crianças entre 1 e 8 anos que freqüentam a creche ouvem estórias infantis, assistem vídeos, cantam e brincam nos brinquedos especialmente criado para elas. A piscina de bolinhas e o pula-pula são disputados pelas crianças.

Visando a segurança tanto dos pais quanto das crianças em 2010 a Creche Recriar adotou o sistema de pulseiras. Tanto a mãe, quanto a criança portam pulseiras identificando-as.

A professora Rejane Patrícia, da cidade de Canindé, utiliza-se pela segunda vez da creche e dessa vez trouxe os dois filhos, Eduardo de 5 anos e Vinícius de 1 ano. “É uma oportunidade maravilhosa de exercer minha função de delegada e estar próxima dos meus filhos”.

{vsig}xiiicongresso/creche{/vsig}